Total de visualizações de página

sábado, 31 de outubro de 2015

Pastor é preso após engravidar 20 mulheres: 'era a vontade de Deus'

Na Nigéria, uma história envolvendo um pastor que se relacionou com pelo menos 20 mulheres sob a justificativa de que essa era “a vontade de Deus” tomou conta dos noticiários. Timothy Ngwu, de 53 anos, foi preso por abuso sexual. Ele convenceu ainda as filhas de algumas das moças a seguirem as suas palavras.
Ngwu (no centro), convenceu um grupo de mulheres a fazer sexo com ele. (Reprodução)Ngwu (no centro), convenceu um grupo de mulheres a fazer sexo com ele. (Reprodução)
Ao site nigeriano Naij.com, o porta-voz da Policia Estadual de Enugu, Ebere Amaraizu, afirmou que Ngwu dizia estar obedecendo uma “ordem espiritual para realizar a vontade de Deus”, independentemente das mulheres serem casadas ou não.
Ao todo, pelo menos 13 crianças de cinco garotas diferentes têm o pastor como pai. “Quando a mãe tinha o bebê, ela ficava com a responsabilidade pela criação”, continuou o policial.
Os crimes do pastor foram denunciados pela sua esposa, Veronica, que viu como a gota d’água o fato de ele ter engravidado a sua própria sobrinha. Ele convencia as moças de que esse era o caminho divino a ser seguido.
Algumas das moças deixaram os seus maridos para viver com o pastor. (Reprodução)Algumas das moças deixaram os seus maridos para viver com o pastor. (Reprodução)
Calista Omeje e Assumpta Odo foram duas das mulheres que deixaram as suas famílias para viver com o pastor. Mãe de oito filhos, Odo revelou ao jornal que Ngwu engravidou ela e também a sua filha, que não teve a sua idade revelada.
Incomodado, o oficial Amaraizu ainda alegou ao veículo local que “não conseguia se envolver” na relação das moças que abandonaram os respectivos maridos, mas garantiu que a suposta organização que Nwgu dizia ser uma igreja será completamente fechada e o pastor preso.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

OS DEZ MANDAMENTOS

Resumo da novela “Os Dez Mandamentos”: próximos capítulos

Divulgação
Simut se despede de Ikeni antes de seguir com os hebreus
No capítulo 161, segunda-feira, 02 de novembro – Nefertari chega e diz a mesma coisa que seu pai. O rei se irrita e manda todos deixarem a sala do trono. Bakenmut lamenta a atitude de Ikeni. Simut desabafa com Paser e diz que o rei é um homem ruim. Bak se preocupa com a vida do irmão Hori. Gahiji chega à casa de Zelofeade. Leila estranha a ausência de Uri. Moisés recebe alguns oficiais egípcios em sua casa. Os filhos de Arão se animam com a liberdade que está por vir. Leila e Bezalel continuam esperançosos com a chegada de Uri.
Ana, Judite e Jairo enfrentam Apuki. Depois de refletir, o feitor finalmente diz que marcará a porta de casa com o sangue do cordeiro. Preso, Ikeni pede para Karoma levar Pepy para a Vila dos hebreus. Muito emocionado, Paser deseja boa noite a Amenhotep como se tivesse se despedindo do neto. Simut avisa que precisará sair do palácio. Safira se incomoda com o comentário maldoso de Bina. Simut decide levar Karoma e Pepy para Vila. Uri desiste de vez de deixar o palácio. Hur se desespera com a ausência do filho. Simut, Pepy e Karoma chegam à Vila dos hebreus.
Ana e Judite se mostram aliviadas depois da atitude de Apuki. Temerosa, Tais abraça Hori querendo protege-lo. Ikeni se desespera na prisão e soca a parede. Preocupado, Ramsés observa o céu da cidade. Moisés recebe Simut, Karoma e Pepy. O libertador sente ao saber que Ikeni foi preso. Vultos negros assustadores passam pelas ruas e não entram nas casas marcadas com sangue. As sombras entram nas casas egípcias que não foram pintadas. O vulto da morte chega ao quarto de Uri. Ramsés se desespera ao notar o anjo da morte e esbraveja. O vulto envolve Amenhotep e o menino cai morto. Nefertari grita desesperada.
No capítulo 162, terça-feira, 03 de novembro – O Egito é tomado por um silêncio assustador até que as mães começam a notar a morte de seus filhos primogênitos. Gritos de sofrimento e pavor tomam conta da cidade. Mulheres do harém choram agarradas aos seus filhos mortos. Hebreus aliviados ao notarem que a vida de seus filhos foram poupadas, mas angustiados com o sofrimentos das mães e pais egípcios. Karoma feliz por ter o filho Pepy vivo ao seu lado. Hur, Leila e Bezalel choram desesperados pois tem certeza da morte de Uri. Moisés pede a Deus que dê conforto às famílias que choram a morte de seus filhos. Nefertari segura Amenhotep em seus braços e chora a dor da perda. Ramsés fica desnorteado e sai do quarto. Apuki, Judite, Ana e Jairo transtornados com o som terrível de dor dos egípcios. Apuki se emociona, pede perdão e abraça o filho emocionado. Tais e Meketre ficam felizes ao ver que Hori está vivo. Meketre se dá conta da situação e sai de casa. Bina e Corá também felizes por ter a vida de Assir preservada. Meketre chega à vila dos hebreus. Ele entra na casa de Zelofeade e emocionado pede perdão à Bak e os dois se abraçam. Moisés e Arão vão até o palácio.
O libertador e o faraó se encaram em silêncio. Ramsés então quebra o silêncio e diz que o povo hebreu está livre, mas antes de partir pede a benção para Moisés, que o atende. Meketre diz a Bak que não acreditava que Bak era realmente seu filho, mas que a praga provou isso a ele. O garoto pergunta pelo irmão e fica feliz ao saber que Hori está bem. Num gesto emocionado, Meketre diz que achou que teria perdido um filho, mas na verdade ganhou outro. O egípcio diz que quer reparar o erro. Moisés retorna à vila e diz que estão livres. Arão pede ajuda a Oseias para o povo reunir os pertences e se preparar para partir. O hebreu diz ainda que Deus os instruiu a pedir joias, ouro e prata aos egípcios.
Sofrida, Nefertari vela o corpo do filho. Meketre volta para casa e leva Bak junto e conta toda a verdade para a família. Ana e Judite tentam convencer Apuki a partir com os hebreus. Karoma não é bem recebida no harém do palácio, pois não se conformam por Pepy estar vivo. Meketre diz a Bak que Tais quer conversar a sós com ele. Carinhosa, Tais agradece Bak e o abraça emocionada. Meketre leva Bak de volta à vila e se despede do filho. Egípcios dão joias e ouro aos hebreus afim de se livrarem de vez dos escravos. Hebreus puxam carroças cheias de ouro. Bakenmut diz a Ramsés que Gahiji e outros egípcios foram para a vila. O general pergunta o que deve fazer com os egípcios traidores e com os hebreus. Abatido, o faraó diz que terminou e para permitir a saída dos hebreus do Egito.
No capítulo 163, quarta-feira, 04 de novembro – Ramsés pede que Bakenmut providencie que os corpos sejam embalsamados. Nefertari se descontrola ao saber que Pepy foi salvo por se abrigar na vila e agride Karoma, ameaçando matar ela e o filho. Radina interrompe a briga e a rainha expulsa a serva. Leila sofre com a morte de Uri e é amparada por Abigail. Apesar de apreensivos, Gahiji e Chibale partem para o deserto acompanhados de Leila e os familiares dela. Moisés ora para Deus, agradecendo pela liberdade concedida ao povo e se emociona ao lembrar do pai Anrão. Arão e Eliseba se preparam para sair e ficam surpresos com a empolgação dos filhos.
Hur lamenta que tenha que deixar o Egito sem Uri e Bezalel tenta confortá-lo. Emocionadas, Joquebede e Miriã se despedem da casa em que viveram durante anos. Apuki e Jairo se surpreendem ao verem que Ana e Judite estão prontas para partir. Simut é incentivado por Paser e decide fugir com os hebreus, levando uma urna com os ossos de José para Moisés. Karoma e Pepy se entristecem com a partida de Simut. Mesmo magoada pela traição de Meketre, Tais diz que ele deve trazer Bak para viver com a família. Jairo e Apuki aceitam seguir com o povo e se impressionam com a mobilização de todos. Meketre tenta encontrar Bak no meio da multidão. Corá e Bina saem felizes para o deserto juntos com Assir e Elcana. Ao ver a casa de Zelofeade vazia, Meketre entende que o filho foi embora e se desespera.
Simut se despede de Ikeni antes de seguir com os hebreus. Meketre consegue achar Bak e pede que ele permaneça no Egito. Radiante com a atitude do pai, o menino aceita prontamente e segue para a nova casa. Nefertari se irrita por Radina defender Moisés e pede que a serva a deixe sozinha. Radina resolver partir com o povo para o deserto. Tais dá boas vindas para Bak, enquanto Hori e Meryt comemoram a chegada do irmão. Gahiji e Chibale ficam surpresos ao descobrirem que Simut partirá junto com os hebreus. Ao mesmo tempo em que os escravos seguem felizes para o deserto, Ramsés observa a multidão, sentindo-se derrotado.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

ITABUNA

  
 
 


Vane-entrevista-Pimenta-www.pimenta.blog_.br_

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), viajou na última sexta-feira para Maceió. O alcaide deverá retornar ao município apenas na próxima terça-feira (3), e mais uma vez ele optou por não passar o cargo para o vice Wenceslau Junior (PC do b).

Claudevane Leite confidenciou para algumas pessoas próximas, que viajou para descansar, pois estava bastante tenso. No seu retorno ele deverá ter dois problemas para resolver.

Claudevane Leite deverá definir a situação do secretário de saúde, Eric Ettinger, que decidiu sair do governo. O outro problema é a definição do novo diretor da FICC, nos bastidores existe uma disputa entre os comunistas e os evangélicos.

AGENTE DE SAÚDE

JEQUIÉ: Homem morre vítima de arma de fogo nas proximidades da Uesb PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Um homem de 36 anos foi morto vítima de arma de fogo no início da noite desta segunda-feira, 26.10.15, em Jequié. Nelson Alves Neto foi abordado por dois ocupantes de uma motocicleta no momento que conversa com conhecidos na Avenida José Moreira Sobrinho, bairro Jequiezinho, nas proximidades do portão principal da Uesb. Populares contaram que a dupla teria anunciado assalto e que Neto não teria esboçado qualquer reação e ainda tentou escapar da fúria do atirador, mas acabou caindo no interior de uma residência. A polícia investiga o caso.

Foto: Reprodução.

sábado, 24 de outubro de 2015

OS DEZ MANDAMENTOS

Os Dez Mandamentos: Resumo dos capítulos de 26 a 29 de outubro

Capítulo 156 (segunda-feira 26/10) Resumo do capítulo 152
Hur, Leila e Bezalel se preocupam por Uri estar desprotegido no palácio. Na dúvida se é mesmo filho de Meketre, Bak teme que Hori não sobreviva à nova praga. Datã se nega a fazer as pazes com Corá. Moisés se espanta ao receber a visita de Nefertari. Uri, Gahiji e Chibale ficam assustados ao saberem que a próxima praga matará todos os primogênitos. Desesperada, Nefertari suplica para que Moisés livre Amenhotep de ser atingido pela nova praga. O libertador conta que a única forma da praga ser evitada é que Ramsés deixe o povo ir embora. A rainha diz que o rei nunca aceitará essa condição e vai embora furiosa. Arão e Oseias procuram Apuki para alertá-lo sobre proteção da vida de Jairo antes do início da praga. Acompanhado de Leila e Bezalel, Hur pede que Ikeni consiga trazer Uri para encontrá-los. Uri fica surpreso ao saber que a família está o aguardando. Hur, Leila e Bezalel tentam convencer Uri a buscar refúgio na vila contra a praga. Para ajudar Ikeni a salvar a vida de Pepy, Uri explica que ele deve sacrificar um cordeiro e passar o sangue na porta do quarto do filho. Ramsés se esforça para mostrar confiança a Amenhotep, dizendo que nada de ruim acontecerá com ele. Apavorado, Amenhotep abraça Paser e implora para não morrer, deixando o avô angustiado. Nefertari revela para Ramsés que procurou Moisés na tentativa de salvar a vida de Amenhotep. O rei controla o ódio e a recrimina. Aflita, a rainha avisa que ele deve autorizar a partida dos hebreus para que a Amenhotep não morra.
Capítulo 157 (terça-feira 27/10) Resumo capítulo 153
Ramsés se nega a atender ao pedido de Nefertari e diz que nunca se curvará diante dos escravos. Escondido, Gahiji escuta a conversa dos soberanos. O faraó promete para a rainha que não deixará nada acontecer a Amenhotep. Paser tenta convencer o neto de que nada ruim acontecerá. Ramsés pede ao sumo sacerdote para lhe ajudar a preparar um grande culto no palácio. Para proteger o filho, o rei avisa que Amenhotep dormirá com ele. Arão e os filhos correm contra o tempo para avisarem aos outros escravos sobre a precaução a ser tomada para a chegada da última praga. Uri conta para Gahiji como evitar a morte dos primogênitos. Judite e Ana vão até a casa de Meketre para avisar sobre o perigo que seu filho está correndo. O comerciante egípcio é rude e as expulsa dali. Jairo tenta alertar Apuki para o poder do Deus dos hebreus. Paser dá as últimas coordenadas para Simut buscar os restos mortais de José do Egito. Moisés se prepara para viajar. O libertador e os filhos de Arão avisarão a todo o povo hebreu que vive em todas as partes do Egito. A intensão é informar como os escravos deverão fazer para proteger a vida dos primogênitos. Joquebede e Miriã entregam bolsas com água e pães para a viagem. Bak implora para Abigail deixa-lo ir até a casa de Meketre. O menino está preocupado com a vida do irmão Hori. Hur conta para os outros hebreus sobre o filho que a rainha Tuya perdeu antes do nascimento de Ramsés. Em conversa com Tais, Meketre disfarça e não revela o que sabe sobre a chegada da nova praga. Ana e Judite enfrentam Apuki. Para proteger o filho, Nefertari e Ramsés dormem com Amenhotep. Apuki e Jairo bebem com Ahmós na Casa de Senet. Ikeni e Karoma temem a força de Deus. Preocupados, Uri e Gahiji conversam sobre o futuro do Egito. Eliseba e Arão se animam com a liberdade dos escravos. Miriã compõe canção em homenagem à Ana e Oseias. Simut se despede de Paser e se prepara para viajar em busca dos restos mortais de José do Egito. Nefertari e Ramsés ficam aliviados ao amanhecerem ao lado de Amenhotep. Corá avisa aos filhos sobre a décima praga anunciada por Moisés. Tais encontra Ana e Judite caminhando pela cidade. Ramsés e os nobres do palácio dão início ao grande ritual. O faraó anuncia que não deixará nada de mal acontecer aos egípcios. Ana e Judite contam sobre a última praga para Tais. Mas elas não revelam nada sobre o cordeiro. Ramsés agradece a presença de Nefertari no ritual. Ana e Judite chegam à casa de Joquebede. Nefertari desabafa com Karoma. Ela diz que era melhor ter fugido com Moisés quando eram jovens. A rainha é surpreendida ao notar que Ramsés escutou a conversa.
Capítulo 158 (quarta-feira 28/10) Resumo capítulo 154
Ramsés com ódio pede para que Karoma saia do quarto. O faraó questiona Nefertari se ela ainda ama Moisés. Ela decide enfrentar o rei e diz que ele perdeu a guerra para Moisés e que não faz nada para salvar a vida de Amenhotep. Ramsés perde a cabeça e dá um tapa na cara de Nefertari, que fica assustada e magoada. Karoma pede a Radina que ela chame Paser e peça para que o sumo sacerdote vá até o quarto real. Tais cobra satisfação de Meketre sobre a praga dos primogênitos. O egípcio diz que irá falar com o faraó. Ana diz para Joquebede que pretende se livrar das roupas e joias egípcias e adorar apenas ao Deus dos hebreus. Elas pedem que emprestem roupas hebreias e surpreende a todas. Atordoado, Ramsés se dá conta de que Nefertari realmente nunca deixou de amar Moisés. Paser conversa com Nefertari e diz que ela precisa reverter a situação. O sacerdote pede para que a rainha vá atrás de Ramsés e converse com ele. Bak tenta conversar com Meketre a respeito da praga, mas é escorraçado pelo pai para choque das crianças. Bak reage e diz que se não fizer nada, Hori pode morrer. Hori fica assustado com o que ouve. As crianças voltam para casa e desabafam com a mãe Tais, dizendo que Bak tentou ajuda-los mas foi expulso por Meketre. Ana e Judite tiram todas as roupas, joias e maquiagens egípcias e se tornam hebreias. Nefertari conversa com Ramsés e entram num acordo, mas a rainha permanece preocupada e insegura. Oseias fica ainda mais apaixonado ao ver Ana vestida de hebreia. Hur diz a Bezalel e Zelofeade que tentará falar com Uri mais uma vez e convencê-lo a se proteger da décima praga. Apuki diz que está dividido entre acatar às orientações dos hebreus ou arriscar a vida de Jairo. Chibale e Gahiji ficam angustiados com a possível chegada da praga. Paser diz a Ramsés que a única forma de interromper a praga é permitir a saída dos hebreus do Egito, mas o faraó diz que isso não irá acontecer. Moisés retorna à vila trazendo os cordeiros. O libertador dá as instruções aos hebreus dizendo o que devem fazer. Alguns dias se passam. Aliviado, Ramsés diz a Paser que os deuses os protegeram da praga. Bakenmut diz ao faraó que Moisés foi avistado liderando um grande número de hebreus e trazendo cordeiros. Ramsés fica intrigado com a informação.
Capítulo 159 (quinta-feira 29/10) Resumo capítulo 155
Ramsés ordena que Bakenmut descubra o que Moisés irá fazer com os cordeiros. Oseias decide levar um cordeiro para a família de Ana. Paser vê o desespero de Nefertari em perder Amenhotep e tenta acalmá-la. Apuki se enfurece ao ver Oseias e o expulsa. Jairo encara o pai com raiva, enquanto Judite e Ana o recriminam. Corá questiona Datã se pode voltar a morar com ele e a família. Arão diz para Eliseba que não há chance de Ramsés confiscar os cordeiros. Paser assume para Gahiji que está com saudades de Simut. Nefertari sofre por Ramsés se negar a dormir com ela. Tais sugere que Meketre leve Hori e Meryt à vila para terem proteção. Ikeni surpreende Moisés ao informar que Ramsés descobriu a grande quantidade de cordeiros na vila e poderá capturá-los. Karoma diz saber como as vidas dos primogênitos serão salvas, deixando Radina curiosa. Moisés teme que Ramsés queira tirar o rebanho do povo hebreu, mas Ikeni avisa que não falará nada para o rei. Meketre fica angustiado com a dúvida de que Bak é o filho primogênito dele. Ahmós conta que Karen era praticamente exclusiva do comerciante e, caso seja verdade, Hori estará salvo da praga. Gahiji deixa Paser espantado ao revelar que existe um jeito dos primogênitos serem salvos. O sacerdote diz que Ramsés jamais aceitará agradar o Deus hebreu e jura segredo. Ikeni mente para Ramsés ao contar que os cordeiros serão levados para o deserto, quando os hebreus partirem. O rei ordena os oficiais confisquem o rebanho e leve-o para os campos egípcios. Ikeni e Karoma se desesperam com a notícia de que os cordeiros da vila serão capturados. Paser contesta a decisão de Ramsés e o irrita. Apesar da vontade de falar a verdade, Karoma conta para Nefertari que não sabe como salvar os primogênitos. Aoliabe, Bezalel e Nadabe avisam que oficiais estão na vila seguindo para a casa de Joquebede. Pesaroso, Ikeni comunica Moisés que terá que levar todos os cordeiros. Simut retorna de viagem e entrega para Paser a urna com os ossos de José. Moisés pede que Ikeni busque os oficiais. O libertador discursa sobre o que acontecerá com todo o Egito caso os cordeiros sejam apreendidos. Os oficiais se espantam com a possibilidade de perderem os filhos e decidem ajudar Moisés. Aliviados, os hebreus comemoram mais um milagre. Três dias se passam e chega o dia da praga. Hur, Leila e Bezalel se esforçam para convencer Uri a ficar protegido na vila. Aoliabe e Bak ajudam Zelofeade a marcar a porta de casa com sangue. Acompanhado dos filhos, Arão marca o sangue na porta e avisa que a promessa de Deus está prestes a se cumprir.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ITABUNA

Paciente com aneurisma cerebral pena na CTI do Base

Ela tem apenas 36 anos, mas está em coma induzido no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital de Base, em Itabuna, para onde foi levada com fortes dores de cabeça na última sexta-feira (16). Sandra Ramos dos Santos foi diagnosticada com aneurisma cerebral e, desde então, se transformou em mais uma vítima do descaso da saúde pública. O neurologista, responsável por dar o diagnóstico, informou para a família que a paciente está com dois coágulos no cérebro e precisa de uma cirurgia urgente. O caso de Sandra é grave e ela corre risco de morte. Ao Diário Bahia, a sobrinha da paciente, Daniela Silva dos Santos, relatou que, segundo o médico, essa operação poderia ser feita em Itabuna, só que custaria em torno de R$ 100 mil. Pelo SUS, somente em Salvador, para onde ela teria que ser transferida. Sem condições financeiras, os familiares de Sandra, que é operária da Triffil, ficaram desesperados. Até o momento, todo o dinheiro que eles conseguiram foi R$ 2.500,00, frutos de doações de amigos e colegas de trabalho.

BRASIL

Liminar proíbe cobrança de juros durante greve dos bancários


Os bancos estão proibidos de realizar cobrança de juros, multa e outros encargos moratórios em faturas de boletos e cobranças que vencerem durante a greve, de acordo com ordem liminar concedida pelo juízo da 3ª Vara de Relações de Consumo do Estado da Bahia à Ação Cível Pública, nesta quinta-feira, 22.A decisão também proíbe a inclusão dos nomes dos consumidores nos órgãos de proteção ao crédito em razão da dificuldade no pagamento de dívidas vencidas durante o período da greve. O descumprimento da decisão judicial resultará no pagamento de multa diária de R$ 50 mil.A ação foi ajuizada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) contra a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entidade que congrega e representa as instituições financeiras como os bancos Santander, Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Nordeste

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ITABUNA

ITABUNA: ERIC ETINGER PODE DEIXAR SECRETARIA DE SAÚDE

 


Secretário de Saúde de Itabuna Eric Ettinger - Foto Pedro Augusto

O secretário de saúde de Itabuna, Eric Etinger, deverá conceder na próxima sexta-feira uma entrevista coletiva para falar sobre os 14 meses de sua gestão. O comentário nos bastidores, é que Eric Etinger deverá anunciar a sua saída do governo.

Em contato com o secretário, ele confirmou que está programando a realização da coletiva, mas questionado sobre a saída do governo, ele foi enigmático:

“ Cargo público a gente dorme no cargo e acorda fora dele”, declarou Eric Etinger.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

BRASIL

TCU pode obrigar governo a pagar R$ 40 bilhões de pedaladas

O Tribunal de Contas da União pode determinar, na semana que vem, que o governo federal quite imediatamente todas as pedaladas fiscais, dívidas do Tesouro Nacional com bancos públicos que totalizam R$ 40 bilhões. O ministro Vital do Rêgo sinalizou que pode pautar o assunto na votação do tribunal do dia 28 de outubro. Como o valor pode fazer explodir o déficit primário deste ano, agravando a situação da economia, e ainda servir de base para o pedido da oposição de impeachment de Dilma, o Planalto cogita assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o TCU. Pelo termo, a equipe econômica da presidente se comprometeria a pagar tudo de uma vez ou a honrar o passivo em parcelas. A segunda solução jogaria a maior parte dessas despesas para 2016 e colocaria em dúvida o cumprimento da meta de superavit primário (0,7% do PIB) prometida pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda).

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

BRASIL

Cristovam diz que Brasil pode sair da crise para entrar na decadência

O senador Cristovam Buarque (PDT_DF) cobrou mais ousadia do debate parlamentar, lamentando que a discussão sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff tenha gerado um “Fla-Flu” político que domina o Congresso. Segundo Cristovam, nem governo nem oposição têm bons argumentos contra ou a favor do impeachment, e o Brasil só encontrará o caminho do protagonismo se os líderes pensarem mais no país e menos em seus partidos. Ele criticou duramente a distribuição de cargos pelo governo, considerando que a prática aumenta a sensação de desgosto e nojo diante da política. 
“O que fez a presidente? Em vez de ampliar a base, em vez de negociar com todos, em vez de constituir um ministério de alto nível – chamemos assim -, fez barganha e colocou um ministério que envergonha mais hoje do que antes ainda”, protestou o senador. Cristovam Buarque também chamou atenção para a possibilidade de o Brasil sair da crise para entrar na decadência, num processo que poderá consumir décadas para ser revertido. Para o senador, o Brasil está ficando para trás por falta de ciência e tecnologia, despreparo da mão de obra, perfil econômico antiquado e escasso investimento no futuro.

BRASIL

Decisão de Dilma sobre troca de benefício sai até o dia 5


Está nas mãos da presidente Dilma Rousseff o projeto de lei que permite a troca de benefício para aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que continuam trabalhando.Também chamada de desaposentação, a troca permite a inclusão das contribuições pagas após a aposentadoria no cálculo de um novo benefício, permitindo assim o aumento da renda mensal de muitos segurados do INSS.Enviada ontem pelo Senado à Casa Civil, a proposta que prevê a troca de benefício é uma emenda à medida provisória 676/2015, que cria a fórmula 85/95. A soma 85/95, que antecipa a aposentadoria por tempo de contribuição integral, valerá até 2018. Depois, a pontuação aumentará.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

GOVERNO DO BRASIL

Lula aciona PT para salvar mandato de Cunha


O Palácio do Planalto e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificaram ontem as articulações para salvar o mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética. A moeda de troca nesse jogo é a garantia de que Cunha não avançará nenhuma casa no tabuleiro rumo à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.Lula desembarcou ontem em Brasília e vai se reunir hoje novamente com Dilma. O ex-presidente quer que deputados do PT fechem acordo com outros partidos da base aliada para barrar a investigação contra Cunha, no Conselho de Ética, por quebra de decoro parlamentar.Um dia depois de o Supremo Tribunal Federal ter concedido três liminares que suspenderam o rito acertado por Cunha com a oposição para dar andamento ao impeachment, o peemedebista passou a ser a "noiva" cortejada tanto pelo Planalto como por adversários de Dilma no Congresso.

BRASIL

Toffoli suspende decisão do TST


O ministro Dias Toffoli, do STF, deferiu nesta quarta-feira, 14, liminar que suspende os efeitos de decisão do Tribunal Superior do Trabalho que alterava os índices de correção aplicados aos débitos trabalhistas. Em agosto, o TST havia mudado o critério para esse cálculo, passando da TRD, Taxa Referencial Diária, para o IPCA-E, Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial.O efeito retroativo dessa alteração do TST implicaria em um custo – que a medida de Toffoli anulou – em torno de R$ 50 bilhões, atingindo todas as empresas com dívidas na Justiça do Trabalho.A liminar do ministro atende a uma Reclamação ajuizada pela Federação Nacional dos Bancos. Toffoli entendeu que o TST extrapolou entendimento sobre o tema, fixado pelo STF.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

BRASIL

ALELUIA APOSTA EM ABERTURA IMEDIATA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA

“É grande a possibilidade de o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, aceitar o pedido e abrir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff nos próximos dias”, afirmou o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, em entrevista na rádio Tudo FM, na manhã de terça-feira dia 13 de outubro de 2015.
No caso de Eduardo Cunha não tomar monocraticamente a decisão e preferir rejeitar a proposta, Aleluia informou que a bancada da oposição levará a questão a plenário e certamente será aprovada a formação da comissão para encaminhar o processo de afastamento da presidente. “A presidente Dilma não perdeu só a popularidade. Ela perdeu a confiança do povo brasileiro”.
Recuperado de recente cirurgia, a expectativa do parlamentar baiano é de voltar à Câmara na semana que vem, quando pretende já participar do processo de abertura do impeachment de Dilma. “Ela levou o Brasil à beira do abismo econômico e a uma crise sem precedentes. A agonia nacional só aumenta a cada dia que Dilma se mantém no poder”

BRASIL

Tempo especial garante benefício


Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que trabalham na área insalubre serão beneficiados pelo novo fator das aposentadorias, que dá o benefício integral para quem, na soma da idade com o tempo de contribuição, atinge 85 pontos, para mulheres, ou 95 pontos, para homens.De acordo com o advogado previdenciário Roberto de Carvalho Santos, dositewww.rcsprev.com.br, quem trabalha em atividade prejudicial à saúde poderá utilizar o tempo especial para se aposentar antes.Santos lembra que, em geral, cada ano na área especial é convertido em 1,2, para as mulheres, ou em 1,4, para os homens."Um segurado que tem 10 anos de trabalho insalubre terá, no INSS, 14 anos de tempo comum. Se ele trabalhou 20 anos em área especial, serão 28 de tempo comum", explica Santos.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

JOSUÉ E A TERRA

Cristiana Oliveira estará em “Josué e a Terra Prometida”

Aos poucos, o time de "Josué e a Terra Prometida", próxima novela bíblica da Record, vai ganhando novas estrelas. Cristiana Oliveira é mais uma que chega para reforçar o elenco, que já ganhou outros dois novos nomes na semana passada: Nívea Stelmann é Paloma Bernardi. A atriz acaba de assinar contrato com a Record para integrar o elenco do novo folhetim. O último trabalho de Cristiana na TV foi na série "Animal" , coprodução com da Globo com o GNT, no ano passado. Cristiana explodiu na TV como Juma, na inovadora "Pantanal" (Manchete), em 1990. No início dos anos 1990 foi para Globo, onde fez mais de 20 novelas. A mais recente foi "Salve Jorge", em 2012. "Josué e a Terra Prometida " começa a ser gravada em breve. Outros nomes já estão certos na novela, entre eles, Kadu Moliterno, Paloma Bernardi, Marisol Ribeiro, Alexandre Slaviero, Nívea Stelmann, Miriam Freeland, Maytê Piragibe e Ernani Moraes. (Keila Jimenez).

ABSURNO DO BRASIL

OAB decide apoiar faxineira que comeu o bombom do delegado da Polícia Federal

por Fausto Macedo e Julia Affonso | Estadão Conteúdo*Foto: Reprodução
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima decidiu acompanhar e dar apoio à mulher autuada pela Polícia Federal porque comeu um bombom de chocolate que estava na mesa do delegado Agostinho Cascardo. A faxineira de uma empresa terceirizada que presta serviços na sede regional da PF em Boa Vista, está "bastante assustada, envergonhada", afirma o presidente da OAB no Estado, Jorge Fraxe. A entidade vai pedir à PF cópia do procedimento que teria sido instaurado contra a mulher, de 32 anos, quatro filhos. O caso ocorreu no dia 30 de setembro. Câmeras de segurança interna do prédio da PF registraram o momento em que a faxineira comia a guloseima do delegado Cascardo, que é corregedor da corporação em Roraima. Na OAB, onde pediu apoio, ela disse que pegou e comeu apenas um bombom da caixa que estava na mesa do delegado. A mulher afirma que "não agiu com a intenção de cometer furto e jamais pensou que pudesse ser processada por algo tão insignificante". A Associação Nacional dos Delegados da PF em Roraima informou que não foi aberto inquérito contra a mulher. A entidade destacou, ainda, que a faxineira não foi autuada em flagrante. A OAB designou o advogado Abdon Neto para acompanhar o caso.

MÚSICA DO BRASIL

Chimbinha já tem substituta de Joelma na banda Calypso:>'Linda e afinada'

Depois de quebrar o silêncio sobre traição e separação com a cantora Joelma em entrevista exclusiva ao programa “Fantástico” , o guitarrista Chimbinha parece estar de olho já em 2016. Após anunciar que a Banda Calypso não iria acabar e que estava escolhendo uma nova vocalista, o músico parece ter batido o martelo sobre sua nova companheira de palco. “Já tenho uma nova vocalista para a Banda Calypso. Ela é linda, jovial, elegante e afinada”, explicou ele ao Ego. 
Apesar da curiosidade dos fãs, Chimbinha garante que não irá dar detalhes sobre a identidade da nova cantora. “Não vamos falar da nova cantora em respeito a atual vocalista da banda Calypso, Joelma, que fica no grupo até o dia 31 de dezembro”, ressaltou ele. Com mais de 50 músicas inéditas para novo repertório da banda Calypso, Chimbinha garante que nunca parou de trabalhar e que respeita a decisão de Joelma de seguir carreira solo. Ele disse que vai respeitar a decisão de bailarinos, músicos e técnicos de som que quiserem seguir carreira com a ex-mulher. G1

SÃO PAULO

Empresário faz promessa para salvar filha


Ao ver a filha perto da morte e sem leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendê-la em um hospital de Americana (SP), o empresário Marcelo Marusso recorreu à fé e fez uma promessa. Investir na melhoria da unidade médica. O desfecho da história não poderia ser melhor, com Isabela salva e o dinheiro doado para ampliação e modernização dos serviços. A inauguração ocorreu neste semestre.A filha do empresário passou por uma cirurgia simples, em 2013, para corrigir um problema de apêndice. No procedimento ela, à época com 20 anos, teve uma artéria furada e precisou de uma UTI, mas as seis vagas disponíveis no hospital estavam ocupadas. Segundo Marusso, a chance de vida de Isabela era pequena e um quarto precisou ser improvisado para terapia intensiva."Eu tinha tudo que Deus já me deu nessa vida e ao mesmo tempo não tinha nada, não valia nada, eu estava perdendo minha filha.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

BRASIL

Justiça manda pagar R$ 300 milhões do INSS


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) já começou a depositar o pagamento de R$ 300milhões equivalente à correção pela inflação de precatórios de mais de 7 mil.do INSS dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo que acionaram o Instituto.O pagamento foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para todo o país e está sendo liberado pelos Tribunais Federais de cada região.Em outros estados, os precatórios também começaram a ser pagos. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, por exemplo, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) está depositando R$92,5.para o pagamento dos 13.738 segurados.Os beneficiários estão sendo notificados por ofício e os saques poderão ser feitos até o final deste mês.

domingo, 11 de outubro de 2015

BRASIL

Justiça libera remédio brasileiro que reduz câncer

Por: Só Notícia Boa--Foto: Stefhanie Piovezan/G1
Um remédio experimental brasileiro contra o câncer – produzido na USP de São Carlos – provocou uma corrida de familiares de pacientes à universidade para conseguir o remédio, que reduz bastante o tamanho dos tumores.
As cápsulas estavam sendo distribuídas para algumas famílias que correm contra o tempo para tentar salvar seus parentes, mas foram barradas por uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibiu fornecimento da fosfoetanolamina sintética para uma paciente com câncer do Rio de Janeiro.
Porém esta semana o ministro Edson Fachin, do STF – Supremo Tribunal Federal – suspendeu a decisão do TJSP e concedeu uma medida cautelar permitindo que a família de um paciente continue pegando as cápsulas.
O parecer abre precedentes para que outras pessoas consigam as cápsulas, apresentando pedidos no STF, mas a decisão não é definitiva e ainda pode ser revista
Logo após a decisão do STF o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, reconsiderou sua decisão, que barrou a entrega dos remédios desde setembro.
A medida já havia afetado 742 pacientes que se tratavam com a droga experimental. Leia tudo em http://www.sonoticiaboa.com.br

MUNDO

Criadas células que produzem insulina: curar diabetes

Por: Só Notícia Boa-Foto: reprodução/ TiaBeth
Esperança para diabéticos!
Uma nova técnica para criar células produtoras de insulina foi apresentada nesta sexta-feira no encontro da Sociedade Europeia de Endocrinologia Pediátrica.
A tecnologia poderá ser usada em pacientes com diabetes, apenas do tipo 1.
Na doença, o sistema imunológico ataca e destrói erroneamente células beta do pâncreas, que são as responsáveis pela produção, armazenamento e secreção de glicose no sangue.
Uma das terapias mais promissoras na luta contra a diabetes é a reposição destas células.
O caso será pauta do próximo encontro internacional da Associação Europeia para Estudos de Diabetes.
“Até agora, os experimentos eram baseados em células de linhagem primitiva, como as células-tronco”, lembra Isabela Bussade, professora de Pós-Graduação de Endocrinologia da PUC-Rio, que não participou do novo trabalho.
“A novidade do estudo europeu é a reposição com uso exclusivo de células adultas, que proporcionam mais segurança, inclusive contra doenças como o câncer”.
Reprogramação celular
O autor-chefe da pesquisa, Philippe Lusy, também destaca a criação de um protocolo que atua diretamente sobre o DNA das células, mas sem causar mudanças estruturais nas áreas estudadas.
“Nosso sistema de reprogramação celular abre portas para experimentos em outros campos científicos, empenhados em dar novos papéis às células prejudicadas após a apresentação de doenças”, comemora.
A tecnologia teria aplicação, por exemplo, em terapias para hipotireoidismo e doença de ovário.
A diabetes
Estima-se que até um terço da população mundial seja diabética, embora somente 16% conheçam o seu diagnóstico.
Um em cada dez casos é de diabetes tipo 1, cuja maior prevalência ocorre nos primeiros 20 anos de vida. Nas outras ocorrências de diabetes, o paciente é capaz de produzir insulina.
“Antes da aplicação do experimento no ser humano, é preciso acompanhar ao longo de anos as células que são transformadas em nosso corpo”, ressalta Isabela.
“Por enquanto, o experimento está restrito a camundongos”, finaliza. Com informações TiaBeth.com

BRASIL

Mandato de ministro da Saúde pode ser cassado pelo TSE por compra de votos

Foto: Reprodução
O mandato do novo ministro da Saúde, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), pode ser cassado a partir de uma ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Castro tomou posse no cargo na última segunda-feira (4). Ele pode ser cassado por compra de votos. A ação, proposta pelo Ministério Público Eleitoral do Piauí, alega compra de votos. Na ação, é apontado que o ex-prefeito de Canindé do Piauí (PI), o médico Aderson Júnior Marques Bueno Aires, conhecido como Dr. Júnior, é acusado de práticas que apontam para a compra de votos para seus aliados, entre eles o atual ministro da Saúde. O médico é acusado de realizar consultas, distribuir dinheiro e oferecer transportes a eleitores durante a campanha de 2014. Em 5 de outubro do ano passado, uma batida na casa do ex-prefeito, foram encontradas diversas pessoas que esperavam ele para ser atendidas. Uma receita datada daquele dia foi encontrada pela polícia. Os policiais ainda encontraram uma van, que seria utilizada para o transporte de eleitores de Petrolina, em Pernambuco, para Canindé, R$ 8,6 mil em espécie e um cheque no valor de R$ 2,4 mil. No local, ainda foram encontrados material de campanha da chapa apoiada pelo médico, como santinhos com números dos candidatos Marcelo Castro – eleito deputado federal - Severo Maria Eulálio Neto (deputado estadual), Wilson Nunes Martins (Senado) e Clebert Marques Bueno Aires (prefeitura de Canindé do Piauí). Os recursos não foram registrados na prestação de contas da campanha, configurando como “caixa 2”. A ação corria no Tribunal Regional Eleitoral e chegou a ser declarada extinta pelo juiz Agrimar Rodrigues de Araújo.